A Polícia Militar apreendeu 26 pássaros da fauna silvestre durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na zona rural de São João do Paraíso.
A PM foi acionada por uma mulher, de 32 anos, que relatou ter se separado do companheiro porque era agredida e ameaçada constantemente. A mulher se mudou para a casa de um familiar na última terça-feira (10) em uma outra comunidade rural e chamou a PM depois que o homem foi ao local e pegou o filho do casal, de 11 meses, sem autorização dela.
Mulher chamou a polícia depois que o ex-companheiro pegou o filho do casal, de 11 meses, sem autorização dela e disse que era agredida e ameaçada. Homem fugiu por um matagal e não foi localizado.
Os militares se deslocaram para a localidade onde o casal vivia e o homem conseguiu fugir por um matagal ao perceber a aproximação da viatura. Foram feitas buscas no imóvel e a PM apreendeu uma espingarda e 26 pássaros da fauna silvestre que estavam em péssimas condições de acondicionamento.
O filho do casal estava dormindo em um dos quartos e foi devolvido à mãe. Em seguida, a mulher foi escoltada até a casa da família e foi orientada a solicitar medidas protetivas de urgência.
Os pássaros apreendidos foram entregues na Polícia Militar de Meio Ambiente.