Dois dias após uma forte chuva atingir a região de Pirapora, no Norte de Minas, a Defesa Civil confirmou, neste domingo (29), que a cidade tem 13 pessoas desabrigadas e 126 desalojadas. Ninguém ficou ferido.
Apesar da previsão do tempo indicar chuva, ela não apareceu neste domingo e muitos moradores que tiveram as casa invadidas pela água puderam realizar a limpeza. Os bairros Sagrada Família, Cidade Jardim e São João sofreram alagamentos.
Os desabrigados, segundo a coordenadora do órgão, permanecem no hotel para onde foram encaminhados pelo município, que decretou Situação de Emergência neste sábado (28).
Cidade do Norte de Minas decretou situação de emergência após os danos provocados pela chuva. Várias casas, de três bairros da cidade, foram inundadas. As famílias desabrigadas foram remanejadas para um hotel da cidade. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a Defesa Civil, o cadastro de famílias ainda é realizado e pode ser que o número de desalojados aumente e ultrapasse os 126 já relacionados. Muitos deles já retornaram para os imóveis depois que a água baixou, sem passar pelo cadastramento.
Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com os órgãos de segurança ou com a Defesa Civil pelo telefone (38) 9 8863-7085.
Doações
A Prefeitura está recebendo colchões e alimentos para auxiliar as famílias atingidas pela inundação e perderam tudo. As doações podem ser entregues nos seguintes locais:
- Apas – Rua Antônio Nascimento, 274 – Centro – (12h às 18h)
- Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura, que fica Rua Major Santiago, no Centro – (7h às 19)
- Doações em dinheiro podem ser enviadas para a Apas pelo PIX 18.391.132/0001-57 (CNJPJ)