Carteira de motorista vai ficar 15% mais cara em Minas Gerais.

Fonte: G1 Minas

Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou que haverá reajuste nos exames médicos e psicotécnicos para emissão, renovação e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O reajuste é para exames médicos e psicotécnicos de emissão, renovação e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mudança vale a partir do dia 1º de fevereiro.

A mudança cumpre o Decreto Estadual nº 47.626/2019 que determina o reajuste anual dos valores no estado de Minas Gerais, e foi publicada no portal do Governo de Minas. O aumento será de 15%.

“Os novos valores para a realização de serviços prestados pelas clínicas credenciadas ao Detran-MG começam a valer a partir de 1/2/2023. Atualmente, pelo exame médico e psicológico é cobrado R$ 169,28. O preço pelo serviço passará para R$ 200,20”, diz o comunicado.

  • Os novos valores foram calculados pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de 1º de abril de 2019 até 31 de dezembro de 2021.
  • Ainda de acordo com o Detran, a última atualização da tabela ocorreu em janeiro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *