Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado em Montes Claros, no Norte de Minas.
A vítima contou à polícia que se relacionou com o suspeito por sete meses e resolveu sair de casa há menos de um mês porque era agredida constantemente. Após o término, ela relata que passou a ser ameaçada de morte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada pelo suspeito no fim de semana enquanto comemorava aniversário de 18 anos com amigos em um sítio. Disse, ainda, que foi colocada à força em um carro e levada para um matagal, onde o homem a ameaçou de morte.
Em seguida, a vítima foi levada para a casa onde os dois moravam, na época que estavam juntos, e foi mantida em cárcere privado, de acordo com a PM. A mulher disse aos policiais que parou de oferecer resistência por medo de ser morta.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada pelo suspeito no fim de semana enquanto comemorava aniversário com amigos em um sítio. Ela contou à polícia que o homem não aceitava o término do relacionamento de sete meses.
Ainda segundo a polícia, após manter a jovem em cárcere por cerca de 15h, o suspeito resolveu levá-la na casa de uma amiga, onde a vítima estava morando para buscar os pertences dela. Ao chegar no local, ele foi convencido a deixar a vítima na residência e cessar o crime. De acordo com a PM, a mulher foi deixada no local, mas o homem fugiu levando o celular dela.
Em seguida, a vítima acionou a polícia e o homem foi encontrado e preso na casa dele, onde a mulher tinha sido mantida em cárcere anteriormente.
A PM informou que o suspeito já tinha passagens por violência doméstica contra outras mulheres, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal.
O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil e foi autuado em flagrante por cárcere privado, furto, ameaça e vias de fato. Nesta terça-feira (31), ele foi encaminhado ao presídio.