Uma mulher de 28 anos morreu após ser atropelada em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, por uma caminhonete dirigida pelo prefeito da cidade de Tombos (MG). Bianca Maria Almeida Florindo chegou a ser levada para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (1º) na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade. Policiais militares do 29° Batalhão estavam em patrulhamento pela rodovia quando viram a moto e a vítima no chão, e pararam para ajudá-la, mas, repentinamente, ainda de acordo com a polícia, ela foi atropelada pelo veículo que passou “em alta velocidade”, e seguiu viagem.
Prefeito de Tombos, Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério, prestou depoimento na 139ª DP, no início da madrugada desta quinta-feira (02). Vítima era socorrida de uma queda de moto pela PM, quando veículo passou em ‘alta velocidade’, segundo boletim de ocorrência.
“Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo, e prestar atendimento, conversando com a vítima, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRV”, relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência.
O g1 tenta contato com o prefeito sobre o acidente.
Bianca Maria era funcionária da Prefeitura de Porciúncula que emitiu a nota lamentando a morte.
O local passou por perícia e o corpo foi liberado do IML de Itaperuna por volta das 12h. Ela deixa uma filha pequena.
O padre Thiago Linhares, da Igreja Matriz de Santo Antônio, emitiu um comunicado informando que haverá missa de corpo presente às 17h.