Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (2) após fotografar as nádegas de uma adolescente em um ponto de ônibus em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria também compartilhado a imagem da garota de 17 anos com um amigo, por uma rede social.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a adolescente explicou aos militares que aguardava o ônibus quando o homem teria chegado atrás dela, tirado a foto e mandado a mesma para uma pessoa.
Garota de 17 anos explicou que aguardava um ônibus quando ele teria chegado atrás dela, tirado a foto e mandado a mesma para uma pessoa.
Após buscas, o homem confirmou o relato da garota, mas disse que queria apenas mostrar ao colega que ela era “gostosa”. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O celular dele também foi apreendido.
Enviar nudes sem consentimento é crime
A prática de um ato sexual ou libidinoso sem permissão da vítima, “visando satisfazer sua lascívia ou a de terceiro”, é crime previsto na lei 13.718. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão.
Na prática, isso significa que tanto se masturbar em um ônibus quanto enviar nudes a alguém sem consentimento, por exemplo, é crime.