Permanece internado o idoso, de 63 anos, que foi esfaqueado no bairro Carmelo, em Montes Claros, no fim da tarde desta quarta-feira (8). A assessoria da Santa Casa informou, na manhã desta quinta, que ele passou por procedimento cirúrgico e o estado de saúde é estável.
Segundo a PM, o idoso estava na casa da namorada quando foi surpreendido pelo suspeito, de 24 anos. A vítima contou aos policiais que saiu para comprar cigarros e assim que retornou, o jovem invadiu o imóvel armado com uma faca e o agrediu.
O idoso foi socorrido pelo Samu e sofreu cortes profundos no peito, região abdominal e no braço.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi encontrado nos fundos da casa dele deitado perto de um matagal. Ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a motivação do crime e apenas indicou o local onde havia enterrado a faca.
Segundo a PM, a vítima estava na casa da namorada quando o suspeito invadiu o imóvel e deferiu vários golpes de faca. Assessoria da Santa Casa informou que o idoso passou por procedimento cirúrgico e o estado de saúde é estável.
Testemunhas contaram à polícia que desconhece qualquer tipo de desavença entre os dois e o idoso morava no mesmo bairro do suspeito.
De acordo com a PM, o jovem é egresso do sistema prisional e estava cumprindo pena em regime domiciliar. A PC esclareceu que ele tinha duas passagens por roubo e chegou a ser detido por outros crimes praticados quando era menor de idade. A prisão foi ratificada por tentativa de homicídio.