Um homem de 34 anos morreu após ser atacado com uma chave de fenda pelo ex-cunhado na tarde de domingo (12) em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma testemunha contou que estava na calçada com uma amiga quando viu o rapaz de 30 anos saindo de casa e que teria acertado as contas com a vítima. Na ocasião, ele falou também que “x9 tem que morrer” e que o ex-cunhado fazia intrigas com a irmã para que ela não reatasse o relacionamento deles.
Testemunha do crime contou que estava na calçada com uma amiga quando viu o autor saindo de casa dizendo que teria acertado as contas, pois ‘x9 tem que morrer’.
Após a situação, a mulher foi até a residência e encontrou a vítima ainda com vida e com o olho ferido. Contudo, ele recusou atendimento médico, disse que estava bem e que iria dormir. Preocupada, cerca de 15 minutos depois voltou e encontrou o corpo da vítima na sala da casa. A morte foi constatada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher do homem morto prestou depoimento e disse que também já foi ameaçada pelo autor, com passagens na polícia por desacato, ameaça e furto. O autor do crime foi preso em uma rodovia que liga a cidade. O caso será apurado.