Uma discussão dentro de um bar, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, terminou com um boletim de ocorrência (BO) registrado na Polícia Militar (PM) como racismo, no fim da noite desta quarta-feira (22).
De acordo com o documento policial, um casal bebia cerveja e assistia ao jogo do Atlético-MG quando uma mulher chegou reclamando do som alto e entregou um bilhete ao dono do bar, pedindo para abaixar o volume.
Vítima contou que foi xingada enquanto bebia cerveja com o marido.
A mulher que bebia com o marido se levantou da mesa, pediu compreensão alegando que o som estava baixo e que o bar fecharia em pouco tempo.
Neste momento, iniciou-se uma discussão e a suspeita começou a xingar a cliente e disse: “Cala a boca, sua macaca” e, em seguida, voltou para casa.
A PM foi acionada e, ao ir à casa da suspeita, ela admitiu que foi ao bar pedir para abaixar o volume do som porque estava atrapalhando que ela dormisse.
Ela reconheceu ainda que entregou o bilhete ao dono do bar, mas que não teve contato com outras pessoas e que a mulher que estava com o marido inventou a história para prejudicá-la.
A reportagem do g1 Minas aguarda um posicionamento da Polícia Civil em relação ao caso.