A polícia procura um homem que ateou fogo na casa da mãe e da ex-companheira, em Montes Claros, nessa terça-feira (7). A ocorrência foi no bairro Carmelo e as vítimas eram vizinhas.
A PM chegou ao local no momento em que o homem tentava agredir a ex com uma faca e as casas já estavam em chamas. Ele fugiu por um matagal e os militares iniciaram uma perseguição, mas não conseguiram localizá-lo.
PM chegou ao local no momento em que o homem tentava agredir a ex com uma faca e as casas já estavam em chamas. Suspeito conseguiu fugir por um matagal e ainda não foi preso.
De acordo com a polícia, a mulher relatou que o homem é usuário de drogas e estava bastante nervoso. Sem motivo aparente, o suspeito passou a agredi-la com puxões de cabelo, socos e chutes. Uma sobrinha dele que estava no local também foi agredida.
Durante a confusão, o homem ateou fogo na casa da ex e da mãe dele. Ao perceber as chamas, a mulher entrou no imóvel para tentar apagar o fogo utilizando baldes com água. Ainda segundo a PM, o suspeito chegou a segurar o portão do imóvel por alguns minutos na tentativa de impedir que a vítima saísse do local com os dois filhos pequenos.
Assim que a mulher saiu da casa, o homem fez ameaças de morte e tentou golpeá-la com uma faca, mas foi impedido com a chegada da polícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o trabalho de combate às chamas. Segundo os militares, cada uma das casas tinha dois cômodos e o fogo destruiu móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais. Em um dos imóveis, a estrutura do telhado ficou comprometida.
As vítimas foram orientadas a deixar os imóveis e uma equipe da Defesa Civil vai fazer uma vistoria nesta quarta-feira (8).