Um homem de 35 anos morreu depois de cair de um andaime de cerca de cinco metros em uma obra na Avenida Lidormira Borges do Nascimento, no Bairro Gávea, em Uberlândia. O acidente foi registrado na tarde de quinta-feira (9).
Vítima tinha 35 anos e caiu enquanto descia da estrutura. Caso foi registrado como acidente de trabalho, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, a queda teria ocorrido enquanto o funcionário descia da estrutura. A morte foi confirmada ainda no local.
Ainda conforme os militares, o trabalhador usava equipamentos de proteção individual no momento da queda.
“Foi configurado um acidente de trabalho, porque ele trabalhava na obra de um conjunto habitacional. Fizemos o acionamento do Ministério Público e do Trabalho para as providência cabíveis”, disse o tenente Heraldo Silveira em entrevista à TV Integração.
Em nota enviada à reportagem, a Idealiza Cidades, incorporadora responsável pela obra do Parque Una, lamentou o que chamou de “fatalidade” e disse que presta assistência aos colegas de trabalho.
“Estamos em contato direto com as autoridades que analisam as causas, já que o colaborador usava todos os EPIs, como é de praxe em nossas obras, e que estavam preservados”, completa a nota.