Repórter Antônio Célio
Diante de um público entusiasta e numeroso no estádio Manoel Pereira, em Bocaiuva (MG), o Vera Cruz/Saga (foto acima) conquistou, na noite desta quarta-feira (dia 15 de março), o título da 1ª Edição da Taça Radialista Sebastião Aroldo, realização da Clube 91,5 FM.
O “Gigante do Bairro Pernambuco” venceu na final a Escolinha do América, por 3 x 1, nos penaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.
O Vera Cruz teve mais posse de bola e criou mais ocasiões de gols, mas, o “Coelhinho” resistiu com uma marcação consistente, e, em algums momentos, também ameaçou a meta adversária.
A boa atuação dos dois goleiros, principalmente, João Guilherme, do América, evitou que gols acontecessem no tempo regulamentar.
E, o placar em branco, levou a decisão do título às cobranças de penaltes. Neste quesito, o Vera Cruz/Saga foi mais competente e venceu por 3 x 1, conquistanto a taça.
Bryan, Yan e Cauã marcaram, e Artur errou pelo Vera Cruz/Saga; e pela Escolinha do América, Luiz Miguel, Hugo e Ryan erraram e Keirrison marcou. Não foi necessária a quinta finalização do Gigante do Pernambuco.
Apitou Robson Rodrigo, auxiliardo por Deilton Rocha e Hilo Jorge (Lim de Cabo Ivo).
O Vera Cruz foi campeão com: João, Yan, Cauã, Bryan e Saci; Arhur, Paulo (Ruan), Bernardo e Otton; Vitinho e Caio.
O América foi vice com: João Guilherme, Marcello (Leonadro), Juan, Hugo e Vinicius; Ryan, Keirrisson, Xande (Rodrigo) e Kauã; Luiz Miguel e Vitor.
AABB VENCE ESPLANADA E GARANTE O TERCEIRO LUGAR
Na partida preliminar, a AABB venceu o Projeto Esplanda por 3 a 0, e ficou em terceiro lugar na competição. Gols foram de Michel, Artur Alkmin e Leonardo.
Apitou Deilton Rocha, auxiliado por Robson Rodrigo (Robão) e Hilo Jorge (Lin de Cabo Ivo).
A decisão contou ainda com as presenças ilustres de familiares do saudoso Sebastião Aroldo, que foi repórter e apresentador esportivo da Clube 91,5 FM, e foi homenageado com a denominação da copa.
A esposa dele, Tekinha, que residente atualmente em Januária (MG) veio a cidade de Bocaiuva para fazer a entrega do troféu ao campeão Vera Cruz Saga.
O filho Jackson Dias e o irmão do radialista, Beto do Açougue, também participaram das festividades entregando medalhas aos destaques da competição.
O artilheiro da Taça Sub-13 foi Bernardo, do Vera Cruz, com 6 gols, e o goleiro menos vazado João Vitor, também do “Gigante do Pernambuco”, que passou invicto na meta. O atacante Ryan, do América, foi escolhido o melhor atleta da competição.