A Polícia indiciou um homem, de 28 anos, pelos crimes de sequestro e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 22 anos, em Arinos, no Noroeste de Minas. Ele está preso de forma preventiva.
A conclusão do inquérito ocorreu na sexta-feira (17), mas só foi divulgada nesta segunda (18). Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos em abril, de 2022, quando o suspeito sequestrou a mulher para que ela não terminasse o relacionamento entre os dois. Ela permaneceu sob cárcere por cinco dias, depois, conseguiu fugir para Urucuia.
Crimes aconteceram em abril de 2022, e o suspeito não aceitava a o fim do relacionamento.
Após ter passado alguns dias da fuga, o homem teria comparecido na casa da mulher, e, a ofendido e ameaçando para que ela reatasse o relacionamento. Novamente, retornou e, na presença de testemunhas, golpeou a vítima por 14 vezes com instrumento corto-contundente.
Ainda conforme a PC, durante a investigação foi apurado que o homem teria tentado intimidar as testemunhas do caso. O suspeito também vai responder por perseguição, violência psicológica, ameaça, injúria e coação.
A Polícia Civil identificou e indiciou outros dois homens próximos ao suspeito que estariam, juntos, ameaçando a vítima e testemunhas como forma de atrapalhar as investigações.