Polícia Civil investiga fuga de detento que cumpria pena em Inhapim.

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

A Polícia Civil de Ipanema abriu inquérito para investigar as circunstâncias da fuga de um detento de 27 anos na cidade. De acordo com a PC, ele cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Inhapim.

A Polícia Civil informou que a fuga ocorreu no dia 23 de março, após o preso, natural de Ipanema, participar do velório do irmão. Uma das hipóteses levantadas pela PC é que pode ter ocorrido conivência ou facilitação por parte dos funcionários da APAC que acompanhavam o criminoso. A dinâmica da fuga, no entanto, não foi divulgada.

De acordo com a polícia, preso, interno da APAC, e fugiu após participar do velório do irmão. Inquérito instaurado apura se houve conivência ou facilitação da fuga.

Buscas pelo fugitivo

Nesta terça-feira (28), as polícias civil e militar realizaram uma operação em Ipanema na tentativa de prender o foragido. Os militares receberam informações de uma casa onde ele poderia estar. No local, foram apreendidos maconha, dinheiro, celulares e um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas. O foragido, contudo, não foi encontrado e as buscas continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *