Os suspeitos pelo tiro que matou uma menina de oito anos em Pouso Alegre (MG) foram detidos, na tarde desta quinta-feira (6), em Careaçu (MG). De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em um hotel na cidade do Sul de Minas. Lauany Nara da Silva foi atingida, segundo a polícia, por uma bala perdida que teria sido provocada por uma troca de tiros “por rixa de tráfico de drogas”.
De acordo com a PM, um homem foi detido e três adolescentes apreendidos em Careaçu, no Sul de Minas. Polícia destaca que tiroteio teria sido causado por ‘rixa por tráfico de drogas’.
Conforme a PM, um homem foi preso e três adolescentes apreendidos por suspeita de participação no crime, que aconteceu no início da noite de quarta-feira (5), no bairro São Geraldo.
A localização dos suspeitos aconteceu após a Polícia Militar receber a informação de que eles haviam entrado em um hotel de Careaçu ainda na noite de quarta.
“A partir dessa informação, as equipes policiais militares foram até o local e realizaram a prisão dos suspeitos pelo crime de homicídio, os quais serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências subsequentes”, destacou a PM.
Rixa por drogas
Antes da prisão dos suspeitos, a Polícia Militar informou que a troca de tiros que matou a criança aconteceu, provavelmente, devido a uma rixa por tráfico de drogas.
O disparo, segundo os bombeiros, foi feito por um atirador que estava dentro de um carro junto com outros suspeitos. Todos estariam encapuzados.
Lauany estaria voltando da escola e até mesmo com uma mochila nas costas no momento em que foi atingida.
Ainda de acordo com a PM, uma outra pessoa foi atingida pelos disparos. Um adolescente de 17 anos que foi baleado quatro vezes. Os tiros atingiram a perna esquerda e o braço direito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Samuel Libânio e recebeu alta por volta de 20h30.
O carro utilizado pelos criminosos foi abandonado em uma rua do Bairro Costa Rios, próximo ao local do crime. Nele, é possível ver a marca das balas no vidro dianteiro do lado do motorista.
O veículo foi periciado pela Polícia Civil, que contatou que ele tem queixa de furto.