‘Cemitério depenado’: homem é preso por furtos de lápides e dono de ferro-velho por receptação em MG.

Fonte: G1 Triângulo

Um jovem de 21 anos foi preso por furtar mais de 30 lápides de um cemitério, em Paracatu. A prisão ocorreu no sábado (08) e, conforme a Polícia Militar (PM), e ele vendia as peças para um ferro-velho.

Suspeito estava com placas no Centro de Paracatu, e ao ser abordado, afirmou que vendia os materiais para o comerciante.

O suspeito foi flagrado com cinco lápides em uma sacola enquanto andava pela área central da cidade, por volta das 15h30.

Segundo a PM, foi feito contato com a administração do cemitério Santa Cruz, que confirmou os furtos. Os funcionários relataram, ainda, que os crimes estavam ocorrendo com frequência.

Aos militares, o jovem disse que vendia as peças furtadas para um ferro-velho na Rua Vênus, no Bairro Amoreiras. No local, foram encontradas 34 lápides.

O dono do estabelecimento, de 64 anos, confirmou que comprava as peças. Cada placa era comprada pelo valor de R$ 5 o quilo.

O jovem e o idoso foram presos, respectivamente, por furto e receptação. As lápides foram recolhidas para serem devolvidas aos túmulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *