Um homem foi condenado a 16 anos de reclusão por matar uma pessoa em frente a uma mercearia de Varginha (MG). O crime aconteceu dia 20 de janeiro de 2020, por volta das 16h, no bairro Jardim Áurea. A condenação foi publicada nesta terça-feira (18) pelo Ministério Público.
Crime aconteceu em 2020 e a condenação foi divulgada nesta terça-feira (18). Vítima é estava em uma cadeira de rodas.
O Ministério Público de Minas Gerais reconheceu o crime como hediondo, com recursos que dificultaram a defesa da vítima e crueldade. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Relembre o caso
A vítima foi até a mercearia de frente a casa que mora, comprou uma água e ficou próximo da porta de acesso do estabelecimento.
Ao notar que o autor do crime se aproximava, a vítima virou sua cadeira tentando se refugiar no interior do imóvel. O condenado alcançou a vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo, que a atingiram nas regiões da cabeça, torácica e abdominal.
Ao ouvir os disparos, a esposa da vítima, que mora em frente, correu até a mercearia e pediu para que o autor parasse, mas ele continuou atirando. Quando o réu verificou que não havia mais projéteis, fugiu do local.
Apurou-se que a vítima foi atacada por razões de desavenças anteriores decorrentes de outro homicídio, cometido em 2019, na mesma região da cidade.