Em versão dada a reportagem da Clube 91,5 FM, nesta terça-feira, José Waldivino Gomes, irmão de Aldemir Gomes Andrade, de 42 anos, vítima de homicídio, contraria as informações prestadas pela autora, Vanilza “Nilza Mototaxi”, moraroda do Bairro São Geraldo, que constavam no Boletim de Ocorrência.
De acordo com Waldivino, a suspeita de ter matado o seu irmão ligou para outras pessoas a se juntarem a ela, afim de agredirem, de forma conjunta, à vítima Aldemir, após ser esfaqueado.
Essa versão leva a crer que a vítima foi surrada depois do crime, fato pelo qual supostamente contribuiu para o seu óbito.
As declarações do irmão dá vitima contrapoe a versão apresentada pela defesa da autuada pelo crime de homicidio. Porém, no final da tarde de ontem, Vanilza foi ouvida, autuada e liberada pelo delegado de Policia, de Bocaiuva, César Salgueiro.
O delegado disse a nossa reportagem que, “foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e posta em liberdade, mas, foram iniciadas as investigações para elucitação dos fatos”.
A dinâmica do crime, ainda conforme Cesar Salgueiro, poderá ou não culminar com o indiciamento da suposta autora do crime.
Procurada pela reportagem, a advogada de defesa, Nataliele Pacheco Cavalcante, ainda não respondeu sobre as explicações da suspeita.
O CRIME
O crime ocorreu na noite de domingo (7 de maio), no Bairro N.S Aparecida, em Bocaiuva(MG).
De acordo com a Polícia Militar (PM), Aldemir tentava esfaquear a ex-companheira, de 35 anos, momento em que uma mulher, de 42 anos, sogra da enteada da vítima, interveio na situação e foi golpeada na perna.
Ainda, conforme Boletim de Ocorrência (BO), os dois entraram em luta corporal, e a suspeita
conseguiu se desvencilhar e, pegou a faca cravada em sua canela, golpeando o Aldemir. A vítima foi atingido no abdômen, tendo as vísceras expostas. Ele não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (8 de maio).
Sob comoção de familiares e amigos, o corpo de Aldemir foi sepultado, na manhã, desta terça-feira(9 de maio), no cemitério Parque Santa Lúcia, em Bocaiuva.