Um homem, de 38 anos, e uma mulher, foram presos, durante a Operação “Ghost Truck”, ou seja, “Caminhão Fantasma”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), de Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça-feira (30 de maio), na cidade de Engenheiro Navarro, Norte de Minas.
Eles são suspeitos de envolvimento de crimes de estelionato nos financiamentos e compras de veículos e imóveis.
Ainda de acordo com a PCMG, o líder do grupo que movimentava a suposta organização seria o empresário Fagner Duarte, proprietário de uma agência de financiamentos e créditos, em Engenheiro Navarro.
Somente nesta cidade, foram apreendidos 6 veículos, além de documentos e outros equipamentos.
Conforme a delegada Gislaine, da Divisão Especializada em Investigação de Furtos e Roubos Automotores, de Belo Horizonte, que está nas investigações do caso, outras pessoas estão envolvidas no suposto esquema, que possuia ligações em outras 4 cidades: Belo Horizonte, Nova Lima, Montes Claros e Joaquim Felício.
Nestes locais, também estão sendo cumpridos ordens judiciais de prisão e apreensões, sendo 30 mandados de busca.
Cerca de R$15 milhões foram sequestrados em patrimônio, entre imóveis, carros e bloqueios de contas.
A investigação está ocorrendo a cerca de 1 ano e 3 meses. A operação conta ainda com a coordenação do Delegado de Leandro Matos Macedo, de Belo Horizonte (MG).
Os dois presos e os objetos apreedidos serão encaminhados para a Delegacia Judiciária de Montes Claros (MG), e os veiculos para o Pátio autorizado pelo Detran, segundo a delegada Gislaine.