Prefeitura de Bocaiuva tenta judicialmente impedir extinção de Barragem

Fonte: Clube 91,5 FM

A prefeita Marisa Alves, do MDB, informou, nesta quarta-feira (20), que está acionando a Justiça para embargar a ação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que iniciou, no dia 12 deste mês, o esvaziamento da Represa da Caatinga, situada no Assentamento Betinho, no Distrito de Engenheiro Dolabela, na zona rural de Bocaiuva (MG).

A prefeita informou que, não tem conhecimento se o INCRA está fazendo esse esvaziamento por via judicial, uma vez que, de acordo com ela, a Prefeitura não foi notificada. Outra medida tomada pela prefeitura foi acionar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Pacui e Jequitaí.

O INCRA justifica sua ação, no fato de temer uma ruptura da Barragem com a chegada do período de chuvas, embasado em um relatório de vistoria técnica de órgãos ambientais, feito em janeiro deste ano.

As comportas da barragem foram abertas, segundo Incra, por temor de uma ruptura

A informação do morador Luiz Fumim é de que a Barragem já está bem baixa, e de que teve ciência de que o INCRA deseja é extinguí-la.

Moradores de Engenheiro Dolabela chegaram a até fechar a comporta, mas, o INCRA fez a reabertura para desaguar a barragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *