Fonte: G1 Grande Minas
A Polícia Civil prendeu o dono de uma academia que é suspeito de comercializar anabolizantes em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele foi preso em flagrante dentro de casa, nesta quinta-feira (21), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A polícia apreendeu R$ 21 mil debaixo do colchão do quarto.
“Recebemos várias denúncias sobre a comercialização, fizemos diligências e conseguimos provas que comprovavam a suspeita, e representamos pelo mandado de busca e apreensão”, disse o delegado Alberto Tenório.
A suspeita é que ele comercializa as substâncias que são proibidas pela portaria n°344 da Anvisa há pelo menos 5 anos, quando se mudou do Rio de Janeiro para Montes Claros e abriu a academia. A polícia apreendeu na casa 20 caixas com anabolizantes.
“Ele negou que vende anabolizantes e disse que as substâncias são para uso pessoal e foram compradas por um aplicativo de mensagem com vendedores do Rio de Janeiro e São Paulo, e chegou pelos Correios”, explica o delegado.
Segundo ele, os materiais eram comercializados na academia e na casa do investigado.
Ele foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão; polícia encontrou 20 caixas com substâncias que são proibidas a comercialização pela Anvisa.
“O crime fica caracterizado como tráfico de drogas porque são proibidas a venda dessas substâncias. Sobre o dinheiro encontrado na casa, o homem disse que é de origem lícita, mas não comprovou como adquiriu”.
O homem foi levado para a delegacia de plantão e deve ser encaminhado para o Presídio Regional na tarde desta quinta.