Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, suspeito de atirar contra um rapaz, de 20 anos, em Unaí, nesta terça-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, foram ouvidos disparos de arma de fogo na Rua Governador João Narciso. No local, a vítima relatou que estava na rua, quando duas pessoas se aproximaram de moto, o garupa desceu, disparou algumas vezes, e depois fugiu junto com o outro comparsa na moto. Ele foi atingido por um tiro no braço direito e socorrido no Pronto Atendimento do Hospital Municipal.
Vítima relatou que estava na rua, quando duas pessoas se aproximaram de moto, o garupa desceu, disparou algumas vezes, e depois fugiu junto com o outro comparsa na moto.
Após rastreamentos, o adolescente foi localizado na casa da mãe dele, no bairro Cidade Nova. Com ele, a PM encontrou uma garrucha calibre 32, com duas munições, um tablete de maconha e dois celulares. O suspeito confessou que disparou de 3 a 4 vezes contra a vítima, mas que a arma teria falhado. Disse, ainda, que pagou o valor de R$ 100 para o outro suspeito, de 18 anos, para levá-lo até onde o rapaz estava e matá-lo.
O segundo suspeito, de 18 anos, ainda não foi localizado. Conforme a PM, os dois tem passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação e lesão corporal.
O menor foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.