Fonte: Grande Minas
Pai e filho, de 71 e 36 anos, foram presos com duas armas após ameaçarem e agredirem um vizinho em Taiobeiras (MG). Segundo a Polícia Militar, durante o registro da ocorrência foi constatado que o idoso havia fugido da cadeia e estava foragido da Justiça por estupro há 15 anos.
O vizinho dos envolvidos contou que seguia de moto para casa quando foi abordado por eles. Pai e filho fizeram ameaças com uma arma e usaram o capacete dele para feri-lo na testa, nariz e cotovelo. A vítima falou que recebeu R$ 200 para olhar a casa do idoso, enquanto ele viajava. Ao retornar, ele exigiu o dinheiro de volta.
Os militares foram até a casa de pai e filho e encontraram uma garrucha no guarda-roupas e um revólver no quintal da imóvel. Segundo a PM, o idoso confessou que fugiu do presídio de Manga (MG), após ser preso por um estupro cometido em Jaíba (MG). Após fugir, ele passou a morar em Taiobeiras. O filho dele havia chegado na cidade há pouco tempo, depois de residir em São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, homem de 71 anos estava foragido por estupro. Além de ser ameaçado, vizinho foi agredido com golpes de capacete; duas armas foram apreendidas.
“A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de que havia uma desavença entre partes. Uma delas fez uso de uma arma para fazer ameças. A ação rápida e ágil dos militares evitou que alguém perdesse a vida, que para nós, é o bem mais precioso. Estivemos no local, dialogamos com os envolvidos e logramos êxito em apreender duas armas. Além disso, corrigimos uma injustiça ao prendermos uma pessoa que cometeu um crime bárbaro no passado”, destaca o major Carlos de Freitas Francisco.