Fonte: G1 Grande Minas
Um professor de 53 anos foi detido dentro de uma escola estadual suspeito de jogar fezes no quintal da casa de uma vizinha em Montes Claros, no Norte de Minas. A mulher registrou um boletim de ocorrência e, segundo a PM, o homem confirmou o fato ao ser abordado.
“Durante a madrugada ele tem mania de ligar o som alto e falar palavrão. Ele já jogou tijolos, pedaços de cerâmica e recentemente passou a jogar fezes no quintal daqui de casa”, conta a vizinha que não quis se identificar.
A vizinha relata que a última vez que ele jogou as vezes foi na segunda-feira (18) e ela resolveu procurar a polícia.
“Não tem como comunicar com ele, por isso fiz um boletim de ocorrência e uma representação na Polícia Civil. Isso não aconteceu só aqui, outros vizinhos também já reclamaram”.
No boletim de ocorrência consta que já houve outras denúncias com vítimas diferentes, porém, na época, o professor não foi localizado. O G1 tenta contato com professor e ainda não conseguiu falar com ele, mas de acordo com o BO, ele disse que “a vizinhança tem um complô contra ele”.
Mulher disse que há anos ele joga objetos no local e recentemente passou a arremessar fezes; homem confirmou o fato à polícia e disse que a vizinhança tem um complô contra ele.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, ele assinou uma intimação para comparecer ao fórum.
Em nota, a Superintendência Regional de Ensino esclareceu que a abordagem policial diz respeito à vida particular do profissional e que acompanhará, junto com a direção da escola, a apuração dos fatos pelos órgãos competentes.