Mulher é presa suspeita de inventar que havia tido bebê em hospital de BH

Fonte: G1 Minas

Uma mulher foi presa, na manhã desta terça-feira (14), suspeita de inventar que havia tido um bebê no Hospital Júlia Kubitschek (HJK), no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e que ele tinha sumido da maternidade. Parentes dela agrediram uma técnica de enfermagem e também acabaram detidos.

Mulher estava grávida, mas, como ficou longe da família por algum tempo, disse que havia tido o neném no Hospital Júlia Kubitschek, que recebeu alta, mas a criança continuava internada por problemas de saúde.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 20 anos, estava grávida, mas, como ficou longe da família por algum tempo, disse que havia tido o neném no HJK, que recebeu alta, mas a criança continuava internada por problemas de saúde.

Os familiares insistiram em conhecer o bebê e, nesta manhã, parentes da mulher, inclusive o pai da criança, foram até o hospital.

Na portaria, foram atendidos por uma técnica de enfermagem, que informou que a mulher não havia ganhado bebê na maternidade, que não havia nenhuma criança dela internada.

Os parentes preferiram acreditar na mulher e começaram a agredir a técnica de enfermagem, de 46 anos, que caiu no chão e ficou ferida. A polícia foi chamada.

Os parentes e a suspeita foram levados para uma delegacia. Já a mulher ficou na unidade de saúde, porque os parentes alegaram que ela estava surtada. Depois de receber atendimento, ela também vai ser encaminhada para a polícia.

“Essa pessoas que fez essa comunicação, via 190, de que havia perdido a criança, que havia sido subtraída a criança do interior do hospital ela vai responder por denunciação falsa de crime. Já os familiares que agrediram a funionária do hospital vão responder pelo crime de lesão corporal”, explicou o tenente da PM Paulo Apolinário.

Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que “foi constatado que a mulher não havia dado à luz ou teria qualquer criança dela internada no HJK. Ao ser barrada, a mulher se exaltou e agrediu uma técnica de enfermagem, que foi socorrida e está bem”.

Segundo o comunicado, a polícia foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, que a unidade Neonatal do HJK funciona normalmente e o caso está em investigação.

A Fhemig informou ainda que a maternidade do HJK, incluindo a UTI Neonatal, se encontram em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *