ASPAS ESPORTIVAS
Antônio Célio
Abro neste dia 16 de novembro de 2023 aspas para alguns elementos da “Organizada do Cruzeiro”.
O que fizeram dezenas de torcedores, se é que possamos chamar essa gente de torcedores, no Durival de Brito, em Curitiba (PR), não deve se admitir nem em campo de futebol e nem qualquer outro lugar.
Futebol é um esporte, e, por educação, deve ser tratado com uma diversão e entretenimento, e não como instrumento de guerra. Mas, nem todos entendem dessa forma.
Aí aquela cenas de terror no jogo Coritiba e Cruzeiro de pessoas que usam o esporte para mostrar suas faces criminosas, colocando em riscos as vidas de crianças e mulheres, ou, de outros homens do bem.
Quem são punidos são os clubes, como o Cruzeiro que pode ficar sem 20 mandos de campo nas competições administradas pela CBF.
E, esse bandidos, o que acontece: nada. Serão vistos novamente em estádios, com as mesmas atitudes.
Imagens são feitas, e, não é difícil de identificar os autores. Mas, sabem como as coisas funcionam no âmbito judicial, com as frouxas leis penais deste país.
Muitos destes caras, que se infiltram nas torcidas organizadas, são criminosos das grandes cidades, que, estão acostumados a desafiar a polícia. São pessoas ligadas ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos. Enfim, até quando vão continuar absolvendo esses criminosos?
Deus no caminho, um mudo melhor!