Um supermercado foi alvo de assaltantes armados que levaram um malote cheio de dinheiro na noite do último sábado (25), em Araxá.
Em ação rápida, a Polícia Militar (PM) localizou e prendeu um dos suspeitos do crime e também recuperou mais de R$ 14 mil.
O estabelecimento roubado fica no Bairro Vila Silvério. Conforme o boletim de ocorrência, uma funcionária contou que fechava o caixa após o expediente quando os assaltantes invadiram o mercado e renderam ela e o segurança.
Criminosos armados renderam funcionários de supermercado e roubaram um malote, na noite de sábado (25), em Araxá. Um dos suspeitos foi preso.
Os criminosos ameaçaram atirar na mulher e a forçaram a entregar o malote com o dinheiro do caixa. O valor levado não foi informado pela PM nem pelo mercado.
Ainda segundo a funcionária, os bandidos também perguntaram pelo cofre, mas fugiram em um carro depois que o alarme do mercado soou.
Após o crime, a PM foi chamada e fez um cerco para prender os suspeitos. Porém, os assaltantes desrespeitaram as ordens de parada, o que deu início a uma perseguição.
Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com os policiais. Depois de seis quilômetros de perseguição, o carro bateu no meio-fio, e cinco suspeitos tentaram fugir a pé para uma área de mata.
Dois deles foram encontrados com parte do dinheiro no meio da vegetação. Um conseguiu escapar, enquanto o outro foi preso pela PM. Ele usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Além de recuperarem parte do dinheiro roubado, os militares apreenderam dois revólveres e dois celulares. Os outros suspeitos seguem foragidos.