Fonte: Clube 91,5 FM
Identificado como Gomercindo Rodrigues da Rocha, de 71 anos, o corpo encontrado boiando nas margens do lago azul, nas imediações da barragem da Caatinga, no distrito de Engenheiro Dolabela, zona rural de Bocaiuva (MG).
Segundo apurou o repórter João Lã, Gomercindo era pai do ex-secretário municipal, de Engenheiro Navarro, Jairo Rodrigues, e, possuía vários patrimônios, incluindo propriedades rurais, e, exercia a atividade garimpeira, em Diamantina (MG).
As autoridades policiais e a perícia estiveram no local. De acordo com a reportagem, o agente pericial, informou que o corpo apresentou duas perfurações na cabeça, sem especificar, no entanto, qual objeto perfurante.
Esse detalhe pode reforçar a tese de um crime, embora, a Polícia Civil ainda mantém os levantamentos investigativos do caso.
Jairo disse ao repórter João Lã que ‘o pai era um homem tranquilo e não tinha dívidas”. Gomercindo estava desaparecido desde o dia 7 de dezembro.
O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14 de dezembro) por um funcionário público que trabalha na Barragem da Caatinga.
O veículo da vítima, um VW Gol, prata, placa PYZ 2577, foi encontrado totalmente carbonizado, numa vala sem água, nas imediações da represa. O corpo não estava carbonizado, segundo apurou o repórter João Lã.
Com a vítima foi encontrada a carteira, com documentos e R$2.300.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC) de Bocaiuva (MG).