Produção: Antônio Célio/Ricardo Sena
Nesta quarta-feira (20 de dezembro), o vereador Odair Evangelista (Odair Cantor) foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.
Por 7 votos a 6, ele surpreendeu e venceu Antônio Roberto da Silva, “Toninho de Lídio” em votação apertada e definida, como tem ocorrido nos últimos anos, nos crepúsculos do pleito.
Votaram na chapa vencedora: Odair Cantor, Pedro César, Ramon Moraes, Ailtinho de Alto Belo, Zé Marião, Romildo da Mercearia e Odair Sorriso.
Na chapa derrotada, foram os votos de: Toninho de Ilídio, Adalberto Fernandes, Jeferson de Carlay, Eduardo de “João Bagre”, Juninho de Sentinela e Tony Veloso.
A chapa vencedora está assim constituída: presidente Odair Cantor; vice Pedro César, primeiro secretário, Ramon Morães; e segundo-secretário Ailtinho de Alto Belo.
De cantor a presidência do legislativo, conheça Odair Evangelista
Odair Cantor, 44 anos, obteve 500 votos quando foi eleito pela primeira vez, em 2016. Mesmo diminuindo os votos na eleição de 2020, ele conseguiu ser reeleito com 387 votos.
Tentou a eleição da mesa diretora da Câmara neste primeiro mandato, mas, não conseguiu. Em 2023, o atual presidente Adalberto Fernandes, venceu Pedro César, com uma votação mais tranquila, com 12 votos a 1. Adalberto fica no cargo da presidência da mesa do legislativo até 31 de dezembro, realizando um bom trabalho.
A eleição de Odair Cantor para presidente da Câmara foi considerada uma reviravolta, já que a eleição de Toninho de Lídio era considerada como certa. O vereador Ramon Moraes foi decisivo na vitória do presidente eleito, decidindo seu voto nos momentos que antecederam a votação.
Odair se dedicava ao mundo artístico antes de se tornar vereador. Como cantor fez shows e chegou a gravar um DVD ao vivo.
Inclusive, em entrevista nesta quinta-feira (21), no programa Show da Clube, da FM 91,5, Odair agradeceu o apoio que teve da emissora na veiculação do seu primeiro trabalho musical.
Por este motivo recebeu o apelido de “Odair Cantor”. Se lançou candidato a vereador nas eleições de 2012, mas foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2016, sendo reeleito nas eleições de 2020.