Aedes aegypti: 12 cidades da região já decretaram situação de emergência por conta das doenças causadas pelo mosquito

Fonte: G1 Grande Minas

Pelo menos 12 cidades da área de cobertura do g1 Grande Minas já decretaram situação de emergência por conta da dengue, chikungunya e zika até esta segunda-feira (19).

Na prática, os decretos dos municípios autorizam a dispensa de licitação para compras de bens e serviços destinados à emergência, contratação de profissionais para o sistema de saúde e ampliação da carga horária dos contratos vigentes.

Primeira morte por dengue no Norte de Minas neste ano foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em Bocaiuva na semana passada.

A primeira morte por dengue no Norte de Minas neste ano foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em Bocaiuva na semana passada. Trata-se da jovem Danielle Joice Carvalho dos Santos, de 19 anos.

Situação em MG

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Minas Gerais, desta segunda, o estado tem 75.310 casos de dengue, sendo que há 19 óbitos confirmados e 122 estão em investigação. Em relação à chikungunya, 16.907 casos e quatro óbitos foram confirmados, 14 mortes estão em investigação. Quanto ao vírus zika, um caso foi confirmado, sendo que não há óbitos confirmados ou em investigação em MG.

Cidades

  1. Montes Claros 16/fev
  2. Patis 12/fev
  3. Chapada Gaúcha 09/fev
  4. Bocaiúva 08/fev
  5. Glaucilândia 08/fev
  6. Ibiaí 08/fev
  7. Lassance 08/fev
  8. Ponto Chique 08/fev
  9. Curvelo 08/fev
  10. Felixlândia 08/fev
  11. Inimutaba 08/fev
  12. Presidente Juscelino 08/fev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *