Pelo menos 12 cidades da área de cobertura do g1 Grande Minas já decretaram situação de emergência por conta da dengue, chikungunya e zika até esta segunda-feira (19).
Na prática, os decretos dos municípios autorizam a dispensa de licitação para compras de bens e serviços destinados à emergência, contratação de profissionais para o sistema de saúde e ampliação da carga horária dos contratos vigentes.
Primeira morte por dengue no Norte de Minas neste ano foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em Bocaiuva na semana passada.
A primeira morte por dengue no Norte de Minas neste ano foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em Bocaiuva na semana passada. Trata-se da jovem Danielle Joice Carvalho dos Santos, de 19 anos.
Situação em MG
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Minas Gerais, desta segunda, o estado tem 75.310 casos de dengue, sendo que há 19 óbitos confirmados e 122 estão em investigação. Em relação à chikungunya, 16.907 casos e quatro óbitos foram confirmados, 14 mortes estão em investigação. Quanto ao vírus zika, um caso foi confirmado, sendo que não há óbitos confirmados ou em investigação em MG.
Cidades
- Montes Claros 16/fev
- Patis 12/fev
- Chapada Gaúcha 09/fev
- Bocaiúva 08/fev
- Glaucilândia 08/fev
- Ibiaí 08/fev
- Lassance 08/fev
- Ponto Chique 08/fev
- Curvelo 08/fev
- Felixlândia 08/fev
- Inimutaba 08/fev
- Presidente Juscelino 08/fev