Dez quilos de cocaína são apreendidos em ônibus retido pela Receita Federal em Montes Claros; veículo saiu de SP

Fonte: G1 Grande Minas

Dez quilos de cocaína foram apreendidos em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Montes Claros. O veículo foi retido pela Receita Federal durante uma fiscalização na BR-135, na última quarta-feira (21), por transportar mercadorias com indícios de importação irregular.

Segundo a Receita, como procedimento padrão, o ônibus foi lacrado na presença do responsável pela empresa e seria agendada a “deslacração”.

Vistoria foi realizada nessa quinta-feira (22) e foram encontradas dez barras de cocaína. Investigações da Polícia Civil busca identificar os destinatários da droga e outros envolvidos.

“Porém, a partir de uma investigação desenvolvida pela 4ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Montes Claros, aventou-se a possibilidade de que tal veículo, além de produtos importados irregularmente, estava transportando também substâncias ilícitas. Essa informação foi discutida entre as equipes dos dois órgãos, que acionaram os responsáveis pela empresa para acompanharem a “deslacração” excepcional, com a consequente realização de uma vistoria no ônibus”, informou o órgão.

A vistoria foi realizada nessa quinta-feira (22) e foram encontradas dez barras de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em curso desde junho de 2023, “cuja apuração revelou que uma grande quantidade de cocaína chegaria na região do bairro Santos Reis vinda de São Paulo. Conforme apurado, o entorpecente iria abastecer o comércio de drogas em algumas regiões do município”.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o intuito de identificar os destinatários da droga e outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *