Volume de água de rios sobe e alaga casas em Serranópolis de Minas

Fonte: G1 Grande Minas

O volume de água em três rios que cortam o município de Serranópolis de Minas subiu em decorrência das fortes chuvas e provocou alagamentos de ruas e casas. As cheias foram nos rios Mosquito, Gamelas e Brutiá. Nas últimas 24 horas, choveu 150 mm no município.

Segundo informações da Defesa Civil, a água invadiu pelo menos oito casas que ficam na parte baixa da cidade, perto do Rio Mosquito. Duas famílias ficaram desalojadas e não houve feridos.

Cheias foram nos rios Mosquito, Gamelas e Brutiá. Segundo informações da Defesa Civil, a água invadiu pelo menos oito casas e duas famílias ficaram desalojadas.

Ainda de acordo com o órgão, o nível de água no vertedouro da barragem do Rio Mosquito é o maior da história, com 2,74 metros. Em 2021, foi de 2,08 metros.

Oito casas foram alagadas — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Oito casas foram alagadas — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Além dos alagamentos, a chuva também danificou duas pontes que ficam nas comunidades de Barreirinho e Brutiá. A Defesa Civil informou que faz vistoria na cidade, na manhã desta segunda-feira (4), com o intuito de dar todo o suporte e apoio para as famílias. A ação conta com apoio de voluntários.

Por conta do grande volume de água, a expectativa é de que o nível do Rio Mosquito, em Porteirinha, aumente nas próximas horas e a Defesa Civil divulgou um alerta aos moradores que vivem às margens do rio. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelos telefones (38) 3831-1368 ou (38) 9-9845-3421.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *