Três casas desocupadas à margem da MGC-342 em Salinas, foram levadas por um deslizamento de terra na madrugada deste domingo (3), durante um forte temporal que atingiu a cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram registrados 59,6 milímetros de chuva.
Os bombeiros foram acionados para verificar a situação de risco no trecho da rodovia, na altura do bairro Alto São João, e verificaram se tratar do deslizamento de terra ocorrido em um talude de corte, (um terreno inclinado que serve como base de sustentação de solo).
Um quarto imóvel teve a estrutura comprometida e os moradores foram levados para a casa de familiares.
Por causa da intensidade da enxurrada, três edificações de pequeno porte, que segundo o Corpo de Bombeiros já haviam sido alvos de fiscalização e interdição, e estavam desocupadas, foram levadas durante o deslizamento.
A estrutura de uma quarta casa, onde mora uma família com três pessoas, ficou comprometida.
A família estava no imóvel no momento em que tudo aconteceu e não sofreu ferimentos. Como medida de segurança, os moradores foram levados para a casa de familiares.
Devido ao risco de novos deslizamentos, o trecho da rodovia foi totalmente, até que um engenheiro avalie a situação.
O local segue isolado e monitorado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e bombeiros da cidade.