Um homem foi preso com dois revólveres com as numerações suprimidas depois que seu vizinho informou à Polícia Militar que ele jogou pedras em seu telhado e atirou várias vezes contra sua casa, perfurando uma caixa de água. A ocorrência foi registrada em Rio Pardo de Minas nesta segunda-feira (11).
Segundo as informações repassadas à PM, a vítima estava com a esposa e os dois filhos dormindo quando ouviu barulhos no telhado. Em seguida, percebeu que estava jorrando água pelo local. Ao mesmo tempo, ouvia gritos do vizinho fazendo ameaças.
Segundo as informações repassadas à PM, a vítima estava com a esposa e os dois filhos dormindo quando ouviu barulhos no telhado. Em seguida, percebeu que estava jorrando água pelo local. Ao mesmo tempo, ouvia gritos do vizinho fazendo ameaças. A ocorrência foi registrada em Rio Pardo de Minas.
Com medo, o homem escondeu sua família embaixo da cama e trancou toda a residência. Em seguida, precisou segurar a maçaneta da porta, impedindo que o vizinho entrasse. Enquanto sua esposa ligava para a PM, ouviu o suspeito pulando o muro.
Quando a PM chegou na casa do solicitante, encontrou telhas quebradas, pedaços de cerâmica e tijolo no chão e água escorrendo pelo telhado. Além disso, a caixa de água apresentava várias perfurações causadas por tiros.
Posteriormente, os policiais foram até o local onde o suspeito mora e o questionaram sobre os fatos, ele disse que também era vítima e que o vizinho do fundo havia apedrejado sua residência. Após sua autorização, os militares entraram e viram pedaços de cerâmicos idênticos aos da casa do solicitante da ocorrência estocados no quintal e marcas de tiros no muro que tinham apenas o orifício de entrada no imóvel.
Conforme a PM, enquanto os levantamentos eram feitos, o suspeito chegou a ir em direção ao solicitante, além de ameaçá-lo de morte.
A esposa do suspeito foi questionada sobre os fatos e disse que não sabia de nada. Ela permitiu que a PM fizesse buscas no imóvel do casal, onde foram encontradas munições, os dois revólveres escondidos em uma poltrona e porções de maconha.
O homem foi preso em flagrante por ameaça, dano, disparo de arma e porte ilegal de arma.