Repórter Antônio Célio
O cenário da dengue continua crítico no Norte de Minas, onde já foram registradas 4 mortes por complicações da doença, em 2024, sendo duas em Bocaiuva (MG) e outras duas em Buritizeiro (MG).
Diante disso, 27 municípios que compõem a área de atuação da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros (MG) realizam neste sbado (23 de março), o 2º grande mutirão de limpeza deste ano.
Nesta etapa, informações são de que não haverá a mobilização de limpeza em Bocaiuva, uma outra data será agendada, de acordo com o setor de endemias e zoonoses.
O primeiro mutirão de recolhimento de materiais inservíveis foi realizado dia 23 de fevereiro e envolveu 35 sediados na área de jurisdição da Regional de Saúde do Norte de Minas, inclusive, o município bocaiuvense.
Segundo Fabrício Gonçalves, do NEZ – Núcleo de Endemias e Zoonoses, a adesão possibilita reforçar a mobilização da população para a eliminação de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti que, em sua grande maioria estão dentro de residências. E, assim, será definida nos próximos dias, uma data para mais um mutirão.