BOCAIUVA PARTICIPA DE REUNIÃO REMOTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Repórter Antonio Célio

O Ministério da Saúde (MS), através da Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião, de forma remota, sobre o controle das arboviroses e a atualização das técnicas de combate ao mosquito Aedes aegyti dos municípios da região Norte de Minas Gerais.

A coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, de Bocaiuva(MG), Jéssica dos Reis, participou do encontro on line, no qual apresentou o cenário destas endemias, principalmente da dengue, e, do modelo de gestão integrada no enfrentamento das arboviroses.

Em entrevista a reportagem da Clube 91,5 FM, Jéssica disse que “em Bocaiuva deu para perceber que dentro do período epidemiológico, janeiro e fevereiro, teve um aumento grande de notificações de casos de dengue”.

Porém, ainda conforme ela, “diante das ações da secretaria de saúde e agentes de endemias, conseguimos diminuir significativamente casos da doença”.

Em Curvelo já são dois óbitos por dengue neste ano.

Confirmado mais um óbito por dengue em Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) de Minas Gerais confirmou hoje (27 de março) a segunda morte por dengue em Curvelo, na região Central. A vítima era uma mulher, de 58 anos.

O óbito foi registrado no dia 24 de janeiro. A primeira morte na cidade também ocorreu no mês de janeiro e a vítima era uma mulher, de 38 anos.

Pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses, esse é um dos 136 óbitos ocorridos no estado, neste ano. Dois deles ocorreram em Bocaiuva, aqui no Norte de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *