DEFESA CIVIL FAZ LEVANTAMENTOS SOBRE IMPACTOS DO TEMPORAL QUE ATINGIU MONTES CLAROS

Colaboração do correspondente Osmar Macedo/Itatiaia

Clube 91,5 FM

As intensas chuvas que atingiram Montes Claros (MG), entre a noite de quinta-feira (4 de maio) e a madrugada desta sexta-feira (5), inundaram ruas e residências. Os locais mais atingidos foram os bairros Independência, Santa Rita, Santos Reis, Morrinhos e Industrial. Ninguém se feriu.

Conforme os militares, quatro pessoas de uma mesma família precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, após ficarem ilhadas em uma residência devido a cheia de um rio. A casa ficou totalmente inundada e com parte das paredes destruída.

A Defesa Civil Municipal segue empenhada para avaliar as consequências causadas pelo temporal. Foram aproximadamente 90 milímetros de chuva em cerca de duas horas.

Além de alagamentos de diversas ruas e desmoronamentos de imóveis, o asfalto em várias vias se desprendeu.

A cidade amanheceu com céu claro nesta sexta-feira. E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde deve ter muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuvas a noite e ventos fracos.

O Inmet também destacou que um sistema de alta pressão atmosférica deixa o tempo estável em praticamente todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *