Clube 91,5 FM
Cerca de 20 toneladas de escoras que eram transportadas de Itapevi (SP) para Montes Claros (mg), para utilizar no Edifícil Roma, foram roubadas. O assalto ocorreu na BR-381, no município de Atibaia, interior paulista, no último domingo (14 de abril).
A carga seria utilizada no processo de estabilização do Edifício Roma, que precisou ser interditado e esvaziado devido abalo em um de seus pilares e risco de desabamento do prédio.
As escoras foram solicitadas pela construtora responsável com o objetivo de dar apoio e reforçar a estrutura do edifício, já que cada escora suporta até oito toneladas cada.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, durante a viagem o motorista percebeu um forte estouro em uma das rodas do caminhão.
Ele parou a carreta e desceu para averiguar o que havia acontecido, quando foi surpreendido por três indivíduos armados que o renderam, e anunciaram o assalto.
Após a rendição, o homem foi vendado, e teve suas mãos e pés amarrados. Ele foi levado para um sítio, onde permaneceu em uma casa, sendo vigiado por um casal, enquanto os bandidos roubavam a carga.
Após algum tempo, o homem foi colocado novamente no carro e encaminhado até o local do roubo. Ele foi solto e percebeu que o caminhão estava vazio e com alguns danos aparentes.
Por meio de nota, a Construtora Turano informou que que não tem nenhuma pista que possa levar aos autores do roubo das escoras. O valor da carga não foi revelado.
Eles também afirmam que já solicitaram um novo carregamento de escoras para ser enviado para Montes Claros.