Um homem, de 28 anos, investigado por cometer pelo menos 10 furtos em comércios de Januária em um período de dois meses foi preso pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Willian Araújo, ele é oriundo de Itacarambi e possui “mais de 25 folhas anunciando crimes diversos, como roubo, furto e porte ilegal de arma.”
Segundo o delegado Willian Araújo, ele é oriundo de Itacarambi e possui ‘mais de 25 folhas anunciando crimes diversos, como roubo, furto e porte ilegal de arma.’
Ainda de acordo com o delegado, os furtos foram cometidos em fevereiro e abril deste ano e tinham como alvo vários tipos de comércio da parte alta da cidade. Por conta do aumento desse tipo de delito, incomum na cidade, foram instaurados procedimentos para investigar os casos. Os levantamentos apontaram que o modo de agir nos crimes era o mesmo.
“Desde fevereiro houve um aumento dos casos de furto por meio arrombamento e escalada em uma determinada região da cidade, principalmente contra estabelecimentos comerciais”, contou.
Ao identificarem o investigado, os policiais descobriram ainda que ele possuía um mandado de prisão por condenação expedido há mais de três anos.
Conforme Willian Araújo, com o homem foram apreendidos materiais elétricos e hidráulicos, além de uma bicicleta. Ele já foi levado para o sistema prisional.