Clube 91,5
O delegado de Polícia Civil (PC), de Bocaiuva (MG), Telles Bustorff (foto), já iniciou na tarde desta quinta-feira (25 de abril), as investigações sobre a morte do adolescente Luiz Otávio Benevides de Oliveira, de 17 anos.
O crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (24), no bairro São Geraldo, na divisa com o N.S. Aparecida, onde há uma disputa de duas facçes do tráfico de drogas, nesta cidade (MG).
Um suspeito, de 20 anos, foi preso na noite do mesmo dia do crime, em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte, onde buscava refúgio num apartamento.
Denúncia anônima, indicou a Polícia Militar (PM) a localização do homem, que foi preso na região central do estado e transferido para Bocaiuva, aqui no Norte de Minas.
O delegado Bustorff abriu inquérito para apurar as circunstâncias deste crime, e o envolvimento de duas facções que se abrigam nestes dois bairros vizinhos na comercialização de drogas, causa pela qual Otavinho foi vitimado.
Essa medida, que, de acordo com o delegado, deve envolver entre 10 e 15 pessoas de cada grupo criminoso, e busca estabelecer a ordem e a segurança de moradores daquela região da cidade.
Conforme ainda Bustorff, em entrevista a reportagem da Clube 91,5 FM, “a polícia civil vai identificar os integrantes destas organizações, e, pedir a prisão de todos os envolvidos”.
O suspeito da morte de Otavinho, segundo o delegado, tem grande histórico criminal, como: homicídio, roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.