O hospital dr Gil Alves (foto), tem recebido enorme procura por atendimento por gripe
Repórter Antônio Célio
Após a liberação, ontem (01 de maio), pelo Ministério da Saúde, pela ampliação da vacina contra a gripe influenza para toda faixa etária, que, até então, estava restrita a grupos prioritários, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva (MG), foram nesta quinta-feira (02), a Superintendência Regional de Saúde (SRS), a procura de nova remessa de imunizantes.
A informação é de uma das coordenadoras de imunização do município, Jéssica dos Reis, em entrevista a Clube 91,5 FM, que vai ao ar no Jornal da Clube, ao meio-dia, de hoje (2 de maio).
O objetivo, segunda ela, é responder ao aumento dos casos de gripe no município, com grande demanda no hospital Dr. Gil Alves e nas Unidades Básicas de Saúde de Bocaiuva.
O município possui estoque disponível de doses para o grupo prioritário, e, agora, fica no aguardo para atender também todas as pessoas.
Entre as pessoas que integram os públicos-alvo, nesta etapa, estão: idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, mulheres após 45 dias do parto; trabalhadores da saúde; professores dos ensinos básico e superior; e pessoas com deficiência e em situação de rua; dentre outros.
A campanha nacional de imunização contra a gripe segue até o dia 31 deste mês.