Fonte: Clube91.5FM
A captura aconteceu na rodovia MG-050, perto de Itaúna. De acordo com a Polícia Civil, o automóvel partiu do Paraná e chegou ao ponto final em Belo Horizonte.
Durante uma ação da Polícia Civil na última quarta-feira (8) de Maio, cerca de 1,5 tonelada de maconha foi interceptada em uma van na rodovia MG-050, localizada em Itaúna – região Centro-Oeste de Minas. Avaliando o valor total dessa carga ilícita aproximadamente R$ 3 milhões e oriunda do estado paranaense com destino final para Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo de 38 anos que dirigia uma van e foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes, recepção e alteração do sinal identificador do veículo automotor é residente de Contagem, município localizado na região metropolitana da cidade de Belo Horizonte .
A equipe da Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFVRA) recebeu a denúncia de que uma van, potencialmente adulterada, estaria sendo utilizada para transporte de materiais ilegais, como armas de fogo e entorpecentes.
Com base nessas informações, foi montada uma operação na praça de pedágio de Itaúna para interceptar a van. Além disso, de acordo com relatórios policiais, havia um carro atuando como veículo de “vigia”, mas conseguiu escapar.
A polícia também descobriu que a van tinha placas falsas, além de chassis e números de vidro alterados. Foi constatado que se tratava de um veículo roubado no dia 4 de abril em Contagem.