CORPO DO ESCRITOR ANTONIO CÉSAR AMORIM SERÁ SEPULTADO NESTA QUINTA-FEIRA

Repórter Antônio Célio

O corpo do escritor e jornalista Antônio César Drumond Amorim está sendo velado na capela do Memorial 1, do Parque da Colina, em Belo Horizonte (MG), desde às 12h, e será sepultado às 15h30 desta quinta-feira (13 de junho), naquele cemitério, na Rua Santarém, nº 50, no Bairro Cintra.

Antônio César morreu, na quarta-feira (12), na capital mineira, aos 81 anos. Ele era natural de Bocaiuva (MG), e há muitos anos, residia em Belo Horizonte.

Além de escritor, Antônio César Amorim, exerceu também a profissão de bancário e jornalista. Entre as obras notáveis do escritor, o livro “Xixi na Cama”, com o qual ganhou o prêmio “João de Barro da Literatura Brasileira”, em 1985.

Também escreveu livros como “Droga de Cidades Grandes” e “Milena, Circo e Sonhos”, este último foi enredo da Escola de Samba Carimbó, no carnaval de Bocaiuva, em 1978.

A causa da morte de Antônio César Drumond Amorim não foi informada, mas, ele estava internado, há algum tempo, usando aparelhos respiratórios.

O escritor era filho da saudosa professora Dona Augusta Drumond Amorim e irmão do também escritor e professor João Roberto Amorim. Antônio César deixa a esposa e 3 filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *