Na quinta-feira (20), a polícia prendeu um homem de 42 anos suspeito de ser o responsável pelo transporte e descarte de mais de 100 kg de maconha deixados na porta da casa de um morador de Lima Duarte no início deste mês.
As investigações realizadas pela Polícia Civil permitiram identificar tanto o suspeito do crime quanto o veículo utilizado no acontecimento. Por essa razão, foi solicitada a prisão preventiva juntamente com um mandato de busca e apreensão que foram executados nesta quinta-feira.
Em 5 de junho, um cidadão de Lima Duarte notificou a polícia sobre múltiplos blocos de cannabis encontrados em sua propriedade.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu os entorpecentes, e há fingimentos de que o material encontrado esteja relacionado a outra incidência ocorrida na manhã do mesmo dia.
Durante o incidente, um automóvel teria sido desobedecido à ordem de parada na rodovia BR-267 e escapado. Posteriormente, o veículo foi interceptado em uma rotatória que leva à cidade de Juiz de Fora; contudo, nenhuma infração foi encontrada no carro. Como resultado disso, os policiais estão levantando suspeitas sobre a possibilidade do condutor ter escondido alguma coisa na porta da residência do cidadão local.