Antônio Célio
Nesta quinta-feira (4 de julho), o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, de Bocaiuva (MG), recebeu uma caminhonete modelo Mitsubishi L-200, em cerimônia ocorrida na sede da entidade, na rua Travessa São Francisco, 100, bairro Bonfim.
O veículo foi adquirido por meio de recurso proveniente de emenda do deputado federal, Lafayette Andrada, a pedido do ex-vereador Pedro Neves dos Santos (Cerol), assessor do parlamentar, no Norte de Minas. O recurso é da ordem de R$300 mil.
O comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, em Montes Claros (MG), Tenente Coronel Josias Soares de Freitas Júnior, disse a reportagem da Clube 91,5 FM, que “esse veículo será essencial para uma atuação mais rápida e eficaz em áreas em que os caminhões de bombeiros convencionais não conseguem acessar”.
A caminhonete zero km é adaptada para combate a incêndios, contando principalmente com uma bomba de água.
Assessor destaca a versatilidade deste benefício
Diante da versatilidade desta caminhonete, o assessor de Lafayette, Pedro Neves, disse à Clube 91,5 FM, que “esse equipamento é muito importante, porque a gente via as dificuldades de locomoção de outros veículos (de porte grande) e, diante disso, havia a necessidade de cobrança do povo de um novo (menor)”.
“Então, levei essa demanda ao deputado Lafayette, e, ele nos atendeu destinando esse benefício para Bocaiuva e região”.
O prefeito de Bocaiuva, Jairo Torres (foto), também em entrevista a reportagem da Clube 91,5 FM, lembrou da inauguração do Posto Avançado em 2021, e, destacou a parceria da Prefeitura com o Comsep – Conselho Municipal de Segurança Pública e a comunidade.
Segundo Robertão, “são mais equipamentos e viaturas que estão vindo para melhorar o atendimento do Corpo de Bombeiros em Bocaiuva e Região”,
Conforme o prefeito, “de uma forma que a corporação seja referência, mais pronta e preparada, na assistência das pessoas que transitam pelas rodovias como a 135, e a 451”.
Parceria reforçada
O Tenente Coronel Josias, aproveitou de um momento de descontração em uma conversa com o diretor da Rádio Clube 91,5 FM, de Bocaiuva, Luiz Carlos Caldeira, para reeditar uma parceria entre emissora e o Corpo de Bombeiros, como havia sendo em outros comandos da corporação.
O comandante destacou o papel dos veículos de comunicação na informação precisa à população na prevenção e combate a incêndios, bem como em outras ações peculiares dos bombeiros.
O diretor da “emissora da integração regional” disponibilizou o espaço para a veiculação de informações da instituição, com forma de colaborar para as pessoas, os animais e o ecossistema em geral.