Antônio Célio
A programação da Festa do Santuário do Senhor do Bonfim, de Bocaiuva (MG), iniciada no dia 5 deste mês, segue nesta terça-feira (9), com homenagens ao padroeiro da cidade prestadas pelos comerciantes e industriais.
Às 19 hs, será celebrada uma santa missa, com a participação dos ministérios de música, corais e a Pastoral do Batismo.
As atividades religiosas, no entanto, começaram mais cedo, com o terço da aurora, às 5 e meia da manhã, seguindo, a santa missa, às 6h30, e, há pouco, ás 15 h30, houve, outras santa missa.
Profissionais liberais, forças de segurança e judiciário prestam honras ao Senhor do Bonfim
Já nesta segunda-feira (8 de julho), as homenagens ao nosso santo protetor foram prestadas pelos profissionais da comunicação, marceneiros, carpinteiros, mecânicos, serralheiros, pedreiros, artesãos, domésticas, salões de beleza, técnicos em informática, engenheiros, arquitetos, servidores públicos, OAB, e os poderes policiais e judiciários, dentre outros.
A santa missa foi celebrada pelo padre Lauro Meira, de Bocaiuva, que trabalha na arquidiocese de Montes Claros (MG), e que contou com o acompanhamento dos integrantes das Pastorais do Dizimo, Carcerária e demais animadores do Santuário.
Na oportunidade, o padre Lauro saldou no altar aniversariantes do dia, entre eles, o radialista João Lã, da Clube 91,5 FM.
As festividades do Senhor do Bonfim, seguirão até o dia 21 de julho, sendo os pontos altos, nos dias 12, 13 e 14. O último dia será o aniversário de 136 anos de emancipação político administrativa de Bocaiuva.