Foto: Divulgação/Claudiane Vieira
Antônio Célio
Através do Programa DPU Itinerante, da Defensoria Pública Federal, em parceria com o município, as famílias de baixa renda de Bocaiuva(MG) estão sendo assistidas gratuitamente com diversos serviços jurídicos.
Na sala do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na Rua Hélio Carneiro, centro da cidade, representantes da DPU, em Minas, vem atendendo a população com o credenciamento para acesso ao referido programa.
De acordo com o coordenador do projeto na região, advogado dr Rodrigo Braz, de Montes Claros (MG), “são atendidas aquelas pessoas com renda familiar de até R$2 mil, com assessoria jurídica dos serviços oferecidos como demanda do INSS e da Caixa Econômica, e, ainda, partilha de bens; guarda de filhos; pensão alimentícia, questões ligadas à paternidade; dentre outras ações.
Os interessados em ter acesso ao programa devem levar os seguintes documentos pessoais: Carteira de Identidade / CPF; Comprovante de residência e renda; Certidão de nascimento dos filhos; Certidão de casamento e outros documentos referentes à ação desejada.
O atendimento é das 8h às 16h no CREAS, na Rua Hélio Carneiro, no Centro da cidade. E, nesta quinta-feira (11 de julho), na comunidade quilombola de Macaúba Palmito, zona rural de Bocaiuva.