Clube 91,5 FM
Durante uma operação de combate a poluição sonora, nesta semana, a Polícia Militar (PM) notificou um condutor de uma caminhonete que circulava pelas vias públicas de Bocaiuva (MG), com o som em volume elevado, causando perturbação ao sossego e ao trabalho dos residentes locais.
O motorista foi abordado pelos militares, e autuado por infração de trânsito conforme estabelecido pelo artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A infração foi tipificada como grave, com adoção de medidas administrativas, uma vez que é proibido o uso de equipamentos sonoros nos veículos com volumes ou frequências não autorizados pelo CONTRAN- Conselho Nacional de Trânsito.
QUATRO MOTOS APREENDIDAS
A Operação de Fiscalização de Trânsito culminou também coma apreensão de outros 4 veículos, entre motocicletas e ciclomotores, por prática de poluição sonora e consequente perturbação do sossego causado a população da cidade.
De acordo com a 210 Companhia de Polícia Militar (CPM), foram lacrados Autos de Infração de Trânsito com a remoção destes veculos irregulares para o pátio credenciado pelo Detran.
Conforme consta no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com “descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante” é infração grave, passível de multa e medidas administrativas.
Mais detalhes, neste sábado (20 de julho), às 11 h, no Programa Na Corda Bamba, na Clube 91,5 FM.