Um homem de 54 anos foi detido sob suspeita de ter estuprado uma companheira na última segunda-feira (7) de Outubro, em Pirapora. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relata que o marido é portador do vírus HIV.
Funcionários de uma farmácia chamaram a polícia após uma mulher de 41 anos chegar ao local chorando. Ela relatou que estava em sua casa com o companheiro quando conheceu um repórter, pois ele foi acusado de traição na noite de domingo (6). Além disso, ela afirmou que ele havia passado toda a madrugada usando drogas.
Segundo a vítima, enquanto dormia na manhã desta segunda-feira (7), ela foi interrogada pelo marido em cima dela. Ele teria imobilizado e abusado sem o uso de preservativo.
De acordo com o relato, a mulher afirmou que o homem era soropositivo e não usava os medicamentos regularmente. Por essa razão, ela não mantinha relações sexuais com ele.
Segundo o Ministério da Saúde, apenas os pacientes soropositivos que estão em tratamento antirretroviral e carga viral têm indetectável há pelo menos seis meses não transmitem o vírus por via sexual.
Após o estupro, o homem afirmou novamente que ela estava dando ordens. Nesse momento, ele agrediu com socos na cabeça e fez um corte em seu pescoço. Durante uma distração do suspeito, ela conseguiu escapar de casa.
Após coletar informações sobre o caso, os militares decidiram buscar pelo homem. Ele foi localizado em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Jardim. O indivíduo é exaltado e preciso ser algemado.
A vítima foi levada a um hospital em Pirapora para seguir o protocolo padrão e receber os medicamentos disponíveis.
Os dois foram suspensivos à delegacia para prestar depoimento à autoridade policial.