COM GRILÃO, ALTERNATIVA VENCE ONÇA PINTADA E CONQUISTA O TETRACAMPEONATO AMADOR DE BOCAIUVA

Antônio Célio

Depois de um empate em 2 a 2, no tempo regulamentar, o Alternativa de Montes Claros (MG), derrotou o São Gregório, por 5 a 4 nos pênaltis e conquistou o tetracampeonato amador de Bocaiuva (MG).

O jogo foi realizado na manhã deste domingo (10 de novembro), no estádio Municipal “Caldeirão do Esplanada”, e, contou um público excelente, mais de 3 mil pessoas.

O São Gregório dominou a maior parte, inclusive, no primeiro tempo, mas, a Alternativa foi mais cirúrgica, virando para o intervalo com 1 a 0, com gol de Manteiga, aos 20 minutos.

A Onça Pintada criou inúmeras chances, mas esbarrou em atuação segura do goleiro Dida, de apenas 17 anos.

Na etapa complementar, o São Gregório virou o placar, com gols de Hudson (contra), aos 11 minutos, e Dieguinho, aos 13.

E, a partir daí, o Alternativa mostrou mais condição física, e, foi determinante até empatar o jogo com uma cabeçada de Grilão, que já havia desperdiçado uma grande ocasião de gol, em defesa do goleiro Sérgio, outra figurada destacada.

Nos últimos minutos, foi pressão da equipe montesclarense, mas, o marcador ficou no empate em 2 a 2.

O São Gregório foi o campeão no ano passado e neste ficou com o vice-campeonato

Cobranças de pênaltis: 5 x 4

Na disputa de pnaltes, o Alternativa foi convertente, acertando todas. Enquanto, o São Gregório desperdiçou uma única cobrança, com Pequeno, que esbarrou numa defesa do goleiro Dida.

A última cobrança foi de Grilão, que, com muita personalidade mandou goleiro no canto e bola no outro, confirmando o título da temporada para o Alternativa.

E, a pequena, mas animada torcida montesclarense vibrou com a conquista juntamente com os seus heróis.

O ALTERNATIVA conquistou o tetra com: Dida, Dudu, Daniel, Matheus e Tila; Hudson, Alex, Magrinho (Tiago) e Lineker (Sam); Grilão e Manteiga. Técnico: Rafael Mendes.

O SÃO GREGÓRIO ficou com o vice-campeonato com: Sérgio, Mateus, Gustavo, Dotô e Diey; Paulinho, Ronaldinho, Tonzinho (Rafael Malvadão) e Bicaia (Gabriel); Dieguinho (Abdarley) e Pequeno.

Com boa arbitragem, Fernando dos Reis (CBT) conduziu o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *